A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.
O conceito acima é de uma das palavras que mais admiro. Refiro-me a Deus como o ser digno de toda a gratidão, pois em sua existência só nos fez o bem. Mesmo não sendo dignos, Ele nos ama e nos supre de tudo, do bom e do melhor.
Entre nós deve ser algo semelhante: reconhecer os benefícios de um ou mais gestos de carinho, cuidado, proteção ou um serviço prestado. Agradecer ao que praticou o bem, retribuir: elogiar, recomendar os serviços e pagar o preço justo.
Na música: "Entre o Céu e o Mar" Elba Ramalho ecoa aos quadro cantos um canto que diz: "seu coração é livre/ tanto que prende o meu". Podemos por indução dos significados relacionar a liberdade citada na canção a ideia de gratidão. O fato seria assim: somos gratos e livres, já que a pessoa que nos ajudou nos livrou de um problema e com isso podemos novamente CAMINHAR e não nos sentir mais uma vez presos.
É óbvio que cada pessoa pode recorrer a um conceito sobre liberdade. Há pessoas que seguirão Camões "É querer estar preso por vontade". Sobre pessoas assim repousa um fardo. Lamentamos, mas respeitamos essas escolhas, pois todo ser humamo, quando faz algo julga estar certo. É o que faço nesse blog.
Erlan Santos - Alter ego
Nenhum comentário:
Postar um comentário