terça-feira, 25 de outubro de 2011

Curiosidade: move o mundo

Essa expressão é interessante, dela podemos pensar numa propaganda que diz mais ou menos assim "o mundo é movido pelas perguntas, e não pelas respostas". Da curiosidade surgem/ podem surgir perguntas, dela podem vir medos, vontades, atitudes, atos. Enfim, a curiosidade é uma das provas que estamos vivos, ativos e pensantes, sensíveis ao contexto.

Em nome da curiosidade muitos feitos foram realizados. Além disso a "pura" e "simples" vontade de aprender, o lançamento de uma candidatura, uma monografia pode (e "deve") nascer de uma curiosidade (científica) etc.

Um relacionamento pode também ser incluido nessa lista de curiosidades. Todos relacionamentos: amorosos, de trabalho, de amizade.

O curioso sobre a curiosidade é que nascemos curiosos, crescemos, ficamos adultos e lá está ela, a curiosidade. Em alguns, em alguns momentos, ela parece desaparecer. Às vezes não damos conta de sua ausência e, de repente, ela volta.

Talvez o leitor/a fique curioso/a por que escrevi sobre a curiosidade. Bom, eu poderia até dizer, mas nesse caso não é bom matar a curiosidade já que ela "move o mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário