terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cidade dos Anjos (Filme) e Anjo (Música - Banda Eva)


Existem várias maneiras de se expressar um pensamento. As artes fazem isso constantemente: alertam, debocham, convencem, emocionam, educam...O cinema é a sétima arte, no fime "Cidade dos Anjos" com Nicolas Cage, a personagem central - o anjo - Nicolas Cage - experiencia algo que une mito, religião, intuição e arte. O anjo se apaixona por uma médica - Meg Ryan. Isso desencadeia uma problemática: "Viver essa paixão ou desistir dela."
A Banda Eva, na música "Anjo", declara em versos o que O anjo poderia ter dito àquela que amou ...
Erlan Santos - Alter ego

Anjo

Banda Eva

Composição: Leonardo Reis e Saulo Fernandes
Acredita em anjo
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém.

Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir.

Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel.

Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja.

Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.

Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Farei tudo, tudo, tudo que deseja.

Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.
http://letras.terra.com.br/banda-eva/197886/

4 comentários:

  1. Desistir de uma paixão? JAMAIS!! O amor [e algo de muito sublime, não devemos deixar passar de forma irrelevante..

    ResponderExcluir
  2. Eu quase perdir uma paixão ou melhor um amor. Vivi um relacionamento e por motivos banais nos separamos, depois por quase 2 anos fugi dele e quando estive perto de perde-lo para outro alguém, perdi o orgulho, a vergonha, e lutei, lutei com toda minha coragem para retomar de onde parou, aquele amor que era tão aconchegante e sincero... E que me fazia durmir calmamente em seus braços. Por isso quando um relacionamento estiver na lama, procure lutar primeiro por ele e não contra ele, por que mais tarde esse poderia ser seu porto seguro. Procuro agora ser a melhor de todas as mulheres para ele, aprendi que a rotina estraga e que por isso devemos inovar. Sugestão para quem pensa em desistir de um amor: assista "A prova de fogo"...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, experiência...valeu!!!

    ResponderExcluir