quarta-feira, 15 de maio de 2013

Uma reflexão!


Esta imagem postada no Facebook me chamou muito a atenção.Parece-se bastante com o sentido que tento empregar aqui no Alterego-persona "Por uma vida sem máscaras".

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dança milenar com a encantadora Indira Mehlem


*Indira Mehlem é a de preto.

Sei que estamos no período das festas juninas, mas a apreciação desta arte já vai para mais de 10 anos. E após um bate papo com um ícone desta arte, Indira Mehlem, fiquei motivado a atualizar este Blog pessoal com um pouco de sua arte. Para você, Indira, minha admiração...continue a nos presentear com sua forma de dançar. 

sábado, 11 de maio de 2013

Coração de mãe, música de Aline Barros.


Mas pode a mãe esquecer-se do seu filhinho, pode ela deixar de ter amor pelo filho das suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, Eu não Me esquecerei de ti.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-sagrada/isaias/49/#ixzz2T36StYZT


Lembre-se que este texto está na Bíblia, livro sagrado, Palavras de Deus. E foi redigido numa cultura patriarcal. No entanto, o amor colocado como referência na terra é o maternal.

Eu e minha mãe: Luzia Pereira dos Santos.



Feliz? Felicidades em todos os dias, das mães são os dias.

domingo, 5 de maio de 2013

27 meses

Existem várias possibilidades. Quero acreditar naquela que acho melhor: que tudo não seja jogado fora. Mas com toda pressão que tal situação gera convém tomar uma dose de ar puro, um banho interior de fé e finalmente aprender a amar-me. Isso não me dispensa de insistir. No entanto, me lembra o quanto devo ouvir aquilo que sinto que é "tome cuidado, cuide-se". Depois de tanto tempo e lembranças fica um gosto amargo por ter preferido arriscar a fazer o que é certo: respeitar-me, respeitá-la, aos outros e, sobretudo, a Deus.
Não sei se sou radical ou flexível, às vezes fico confuso com essas definições. O que é certo, é que devo aprender diante do que é maior que eu, Deus. Ter cuidado, mas confiar. Uma relação é algo tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexo. Me vem à mente dizer que é como andar de moto quando se pensa saber muito, estar muito seguro, pode vir uma queda. Não posso viver a experiência dos outros, posso ver como os outros fazem, mas os outros serão sempre os outros, com seus sentimentos, suas razões, suas quedas. Claro que o bom senso nos estimula a olhar outras experiências e aprender.
Esse texto é para registrar o dia de hoje. 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Filme "Tempos Modernos"

Neste filme Chaplin faz uma crítica à sociedade capitalista que nos automatiza, nos faz trabalhar, trabalhar e trabalhar.