Este filme que já assisti em VHS parece muito comigo e minha mãe, Luzia.
Precisamos saber lidar com o choque da alma, da razão e dos sentimentos. Isso nos faz crescer!
sexta-feira, 29 de março de 2013
domingo, 24 de março de 2013
Perdões - Biafra
Esta música diz muito, mas não é uma verdade absoluta. Ouvi-la faz surgir, vir à tona várias reflexões. Deus é maior, Ele proverá. Então, por que ouvir tal música? Humm...é uma forma de dizer o quanto você, Gil, é importante.
terça-feira, 19 de março de 2013
Saber Cuidar
Cuidar de si para poder cuidar do outro
Eixo 1: Projeto ABC – Aprender, Brincar e Cuidar
Autora: Luzia Torres Gerosa Laffite
O que é cuidar
Cuidar é um ato de preservação, aprendido por meio das experiências vividas e dos saberes desenvolvidos pela cultura da qual fazemos parte. Este ato se traduz em atitudes e comportamentos relacionados à atenção, ao zelo, ao respeito aos limites, à cautela, tanto frente a si próprio e como frente ao outro. O perfil de cuidador é próprio e individual, cujos conhecimentos e habilidades se refletem nas atitudes de cuidar de si, do outro e na própria disponibilidade interna em se deixar cuidar pelo outro.
O cuidar dá-se em três vertentes: consigo próprio - o autocuidado; cuidado para com o outro - o cuidar de; e cuidado do outro para mim - o ser cuidado. As três vertentes sempre precedem uma relação de apego e afeto. Não se cuida se não há estima a si próprio e ao outro.
É um importante tema a se pensar (grifos meus) - Roberlan
Disponível em: http://www.contarhistorias.com.br/2010/06/cuidar-de-si-para-poder-cuidar-do-outro.html. Acesso em: 19 de março de 2013.
quinta-feira, 7 de março de 2013
terça-feira, 5 de março de 2013
25 meses
Hoje é uma data especial, mas como muitas outras passam desapercebidas de muita gente. Mas na verdade era pra estar na pauta de duas pessoas principais. Muitas coisas mudaram: não tenho tantas limitações como antes, no entanto sabe quando a pessoa não está ao seu lado e você a sente distante? Pois é. Gostaria de poder repreendê-la severamente, mas tem suas razões. Não é fácil reconhecer nem posso atestar que sou 100% sincero. Conto com a graça de Deus, a companhia maternal, a família etc. Felizmente é de se entender que quando estamos amando a companhia mais desejável é a da amada. Até hoje só tive um amor real. Não confio no tempo, confio em Deus.
Agradeço a Ele que me confiou um amor. Peço-lhe perdão por não tê-lo guardado.
Não é recomendável fazer promessas, principalmente a Deus. Não sei...esses dias ficou um espaço vazio em mim, o estranho é como o vazio pode "pesar" tanto assim.
Caso você passe por aqui, Gil, quero que saiba, quero que veja o quanto te amo, embora com tantas falhas. Gostaria muito que o tempo pudesse voltar, mas não acontece. A questão é que deveria ter me cuidado e cuidado de nós. Hoje cada um de nós paga um preço.
Espero que pela graça de Deus eu ainda tenha mais uma chance.
Deus proverá.
sexta-feira, 1 de março de 2013
Águas de Março - Elis Regina
Há momentos que a vida está assim: meio sem ordem, mas aproveitamos desse momento pra reconstruir. E além disso é março, né?
Assinar:
Postagens (Atom)