domingo, 30 de janeiro de 2011

Obstáculos

Para Você, Ah! e pra mim também:

Todo dia sofremos algum tipo de infortúnio: perda de poder aquisitivo, ausência de quem gostamos, traição etc. Mas nos resta como membros da sociedade sapiens o ato reflexivo, seja subjetivo, pragmático, realista, religioso...que seja...

Entendo que, como "pessimista realista" que sou, o mundo não há de mudar p/ melhor, as pessoas, todas, não hão de se tornarem gentis, irmãs e solidárias, amando-se fraternalmente, não, nada de sermos salvos por naves extraterrestres. É aqui que nossa história continuará ou será consumida pela vontade maior, Deus.

Deus não é o autor dos nossos males, nem tão pouco é indiferente aa nossa existência. Apenas é justo e bom, respeitador até. E é muito mais do que eu possa defini-lo. Gostei do Nietzsche quando disse "Defini-lo, é sempre negá-lo". Deus ultrapassa minha ciência.

E é na busca de soluções que se consomem meus dias. Indenticá-los, caracterizá-los, classificá-los e, se possível, solucioná-los. Mas é mister dizer que problemas vão e outros vêm. Não devemos nos deixar derrotar. Apenas, quem sabe, sentir e até permitir a tristeza, mãe, muitas vezes, do ato reflexivo. Agora, o que fazer com esse ato? É comum que alguns comecem a formular perguntas.

No entanto, sendo especial, por que imitar o comum?.

Às vezes, podemos apenas entender certas respostas já dadas e, podendo, adaptá-las...
------------------------------------------

Esse texto não é a verdade, outros estão por aí.
Se achou bom pra você e, se quiser, passe aos teus contatos.
E, ainda tb interessante, faça o teu e, querendo, o envie...
.....................................................
Roberlan Pereira dos Santos
Professor
rps.luz13@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário